Quem Somos

JOANNE CORREIA: Especialista (em curso) em Direito Público; Bacharel em Direito pela Universidade Potiguar. Apoio à ACDVALE:  Preside a instituição com o intuito de estimular o exercício da cidadania e a inclusão social e política dos individuos. Presta assistência jurídica gratuíta para as pessoas de baixo poder aquisitivo, objetivando além do acesso ao Poder Judiciário, a conscientização acerca de seus direitos e meios de defende-los.


GRAÇA CORREIA: Larga experiência na área de desenvolvimento social e humano. Atuou como Coordenadora de Desenvolvimento Social da Mulher pelo Governo do Estado (1988-1990). Exerceu o cargo de Secretária de Assistência Social pela Prefeitura de Ceará- Mirim (1992-1996). Presidiu o Projeto Social Clube das Voluntárias, que tinha como objetivo organizar uma cadeia solidária de mulheres, visando melhoria nos aspectos humanos da sociedade. Representou os cidadões de Ceará-Mirim como Vereadora (2002-2006), no qual pautou sua ação em assegurar os interesses e necessidades da comunidade. Apoio à ACDVALE: Coordenadora administrativa, onde fomenta ações de acesso à benefícios sociais.
CAUBY JUNIOR: Engenheiro Agrícola pela Universidade Federal Rural do Semi-árido. Técnico Agrícola pela Escola Agrícola de Jundiaí. Tem experiência no ramo de desenvolvimento rural sustentável, social e construção coletiva. Apoio à ACDVALE: Coordena projetos estratégicos do programa FOME ZERO, trabalha com  a inserção de grupos  através do programa de inclusão produtiva e busca a contribuição de um conjunto de organizações da sociedade civil, em diferentes aréas, visando assim engajar-se na luta pela autonomia e melhoria da qualidade de vida da população local.



SYLVANA MARQUES: Doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com apoio CAPES. Mestre em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande Do Norte, pesquisas na área de Gestão e Desenvolvimento Regional. Especialista em Gestão e Estratégia de Marketing. Bacharel em turismo, bacharelanda em ciências sociais. Apoio à ACDVALE: Vice- Presidente; Conferencista e Conselheira, pautada sob uma ótica que visa entender a heterogeneidade sócio-espacial como uma das questões mais relevantes para o processo de desenvolvimento endógeno e manutenção local por intermédio da gestão social que prioriza uma administração consciente, com inclusão e controle de conflitos que respaldam os meios para programar ações "de dentro para fora" alicerçada em condições básicas do desenvolvimento sustentável.

GORETTE GABRIEL Assistente Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Licenciada em Letras através da Universidade Potiguar e Especialista em Elaboração e Administração de Projetos Sociais.  Proporcionou diversos benefícios sociais estando à frente da Secretaria de Assistência Social do Município de Ceará – Mirim. Atualmente desenvolve trabalhos de assistência social e assessoria técnica pela Prefeitura de Poço Branco. Presta serviços em consultoria, assessoria e elaboração de projetos às prefeituras e ONG’S. Apoio à ACDVALE: Assistência Social e Elaboração de Projetos Sociais. Nessa perspectiva, busca promover ações que privilegiem grupos sociais, identificados como mais despossuídos, em suas demandas e necessidades, tendo em vista a promoção da equidade através da inclusão social.



MARIA DO CARMO Especialista em Estratégia de Saúde da família, Assistente Social pela Universidade do Tocantins. Proporcionou diversos trabalhos de sociabilidade, entre outros benefícios sociais estando à frente da direção do Grupo de Idosos Marcos Villaça do Município de Ceará-mirim (1993/96). Coordenou o grupo de idosos da Fundação Pedro Ferreira de Melo. Atualmente desenvolve trabalhos de assistência social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE. Presta serviços sociais voluntários no Fórum e no setor de conciliação da Defensoria Pública de Ceará-mirim. Apoio à ACDVALE: Assistência Social e Elaboração de Projetos Sociais.

RENATA MAYARA MOREIRA DE LIMA Doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre em Ciências Sociais (2013) pela Universidade do Rio Grande do Norte, na área de concentração Estado, Governo e Políticas Públicas. Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010) e cursa Licenciatura em Ciências Sociais pela mesma instituição (2012). É pesquisadora colaboradora da Base de Pesquisa Poder Local, Desenvolvimento e Políticas Públicas e da Base de Pesquisa Interdisciplinar Sociedade e Turismo. Tem experiência principalmente no tema de turismo e lazer, mas tem se dedicado ultimamente a outros assuntos, como Educação, Jovens e Mulheres, estando todas as discussões permeadas pelo tema das Políticas Públicas, da Avaliação de Políticas Públicas e do Desenvolvimento.Apoio à ACDVALE: Avaliação de Políticas Públicas, conferencista e conselheira.