Nossos Projetos

O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA
EM PARCERIA COM A ACDVALE JÁ ATENDE HOJE EM SUAS NECESSIDADES BÁSICAS UM TOTAL DE 200 FAMÍLIAS, SENDO NESSE INTERÍM, MAIS DE MIL PESSOAS BENEFICIADAS.

*********************************************************************
Consórcio de REDES:
O CONSÓRCIO DE REDES é uma iniciativa da ACDVALE que visa promover o trabalho artesanal de suas sócias. O consórcio tem duração de seis meses, no valor de 60,00 (sessenta reais) mensais, com sorteio no terceiro dia útil de cada mês. A renda é revertida para manutenção dos programas beneficentes da ACDVALE.
Cada grupo será fechado com seis consorciados. Escolhemos o que existe de melhor para a fabricação das redes, tecido de SOLASOL SANTISTA com bainha bordada a máquina, varanda e punhos de linha (linhas da marca Círculo).
Curiosidades sobre as Redes
A rede de dormir é um tipo de leito constituído de um retângulo de tecido ou malha e suspenso pelas duas extremidades, terminadas em punhos ou argolas, que são presas a armadores ou ganchos, pregados em geral nos portais ou sob árvores frondosas e em que as pessoas se deitam para dormir ou descansar. Nos grandes centros urbanos a rede é mais utilizada como um objeto de decoração de residências e serve como ponto de referência aos costumes regionais. São armadas em terraços, alpendres e varandas de casas e apartamentos, casas de praia e de campo, geralmente para descansar, mas quase nunca para dormir à noite.
As redes de descanso decoram com muito estilo os ambientes da casa proporcionando conforto e aconchego ao lar.
Recomendações de Lavagem.
É recomendado não utilizar a máquina de lavar. O efeito centrífuga aumenta o atrito das peças entre si, ocasionando desbotamento e desgaste do tecido. No caso das redes, podem danificar as varandas e puir os punhos. Não use sabão em pó ou em pedra. Os usos desses produtos podem provocar manchas em peças c/ tingimento artesanal.
Dê preferência a sabão neutro como o de coco ou o de lanolina. Lave as peças de cores escuras ou com combinação de cores contrastantes com água em abundância, para garantir a eliminação de excesso de corantes que largam naturalmente nas primeiras lavagens. Não é aconselhável deixá-las de molho por tempo prolongado e recomenda-se extrair o máximo de água após o último enxágüe. Não esqueçam que o sentido das listras após serem estendidas nos varais devem ser na vertical para evitar a migração das cores mais escuras para as mais claras durante a secagem.