Eventos


 Como pensar no momento que estamos vivendo?

Como pensar em conservação, biodiversidade, cidadania, educação, nas catástrofes ambientais que presenciamos ocorrer nesse século XXI, como pensar em desenvolvimento e sustentabilidade?

São todos contextos relacionados com a atualidade, momento complexo que devemos pensar em responsabilidades e mudanças comportamentais em busca de vislumbrarmos um ambiente melhor para vivermos.




No dia 28 de abril de 2011, nossa colaboradora Sylvana Marques participou da mesa redonda de abertura do IV Seminário de Educação Geoambiental na Bahia, promovido com o apoio da UESC, CAPES e do Ministério da Educação, no qual discutiu sobre assuntos como a educação, a saúde e o meio ambiente.
A ACDVALE solicitou que essa palestra fosse adequada em sua temática para um público mais amplo, assim poderemos socializar essas informações com nossos amigos, associados e colaboradores com o ideal de compartilhar elementos que são imprescindíveis para nosso conhecimento e participação de todos como cidadãos.
BREVEMENTE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO A DATA, O LOCAL E O HORÁRIO DO NOSSO EVENTO.

*********************************************************************
E em relação a eventos, compartilhamos com nossos associados, universitários, empresários, estudantes e políticos locais que estamos muito entusiasmados em relação ao contato que estamos estabelecendo com a UFRN visando trazer para Ceará Mirim o Pesquisador e Professor Doutor Fransualdo Azevedo que irá nos brindar com uma palestra sobre Política e Desenvolvimento Local.
O Doutor Fransualdo é Bacharel em Ciências Econômicas, com estudos realizados na Universidade Católica de Santos - São Paulo e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Licenciado em Geografia pela Faculdade Católica de Uberlândia - Minas Gerais; Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe; Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia - Minas Gerais, com Estágio Doutoral na Universidade de Barcelona - Espanha, sob tutoria de Horácio Capel. Atualmente é Coordenador do programa de graduação em geografia e professor Adjunto I do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Sendo docente nos programas de pós-graduação de Geografia e Turismo. Tem experiência docente nas áreas de Econômia, Geografia e Turismo. Pesquisador do CNPq. Coordena projetos de Pesquisa e Projetos de extensão. Acreditamos que até o final de junho já teremos uma previsão da data que poderemos realizar o evento com a presença do Professor!